Conservatório de Tatuí SP – Curso Gratuito

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O Conservatório de Tatuí, uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, conhecida como uma das melhores escolas de música da América Latina está com as inscrições abertas para o preenchimento das 101 vagas em 29 cursos diferentes.

Ao todo são 47 cursos distintos e gratuitos oferecidos pelo Conservatório, o qual tem por objetivo formar cantores, instrumentistas, atores e luthiers ilustres.

Para participar, o candidato não necessita ter conhecimento musical, e basta ter a idade mínima de 7 anos de idade. No entanto, dependendo do curso é exigida uma determinada faixa etária.

A inscrição será recebida no Centro de Tatuí, entre os dias 15 a 19 de julho de 2013, na Rua São Bento, 808, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, apresentando a documentação recomendada no site http://conservatoriodetatui.org.br. Deverá ser efetuado o pagamento da taxa de inscrição de R$ 40,00.

O candidato será submetido ao teste auditivo, aplicado conforme a idade do candidato, e, sendo aprovado, terá de passar por uma entrevista (no caso do participante que não possuir conhecimento musical) e por uma avaliação de performance, cantando ou tocando o instrumento musical, conforme a escolha que realizou.

As vagas são para as áreas de cordas sinfônicas, de sopros madeiras, de sopros metais, de performance histórica, de MPB & Jazz, percussão sinfônica, piano clássico, violão clássico, e choro. No site é possível verificar quais são os cursos disponíveis de cada área, além de conhecer um pouco mais sobre o Conservatório. 

Por Karen Regina Igari


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)